sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Mocinhos?

Não era pra postar antes de 2007, maaaaaas, como tive tempo e apareceu esse assunto. Ta ai :D
A alguns minutos atrás, morreu Saddan Hussein Abd al-Majid al-Tikriti, sim sim, aquele cara lá do Iraque.
Como já é d conhecimento de todas as crianças que frequentam isso aqui, q esse tipo d assunto me agrada.
Então... o que significou a morte do Saddanzinho? Talvez, o fim de uma era. Mas essa era não havia terminado quando ele foi capturado? Quando os EUA invadiram(não, aquilo ta longe de ser uma guerra, muuito longe) o Iraque? Quando milhares de inocentes foram mortos, assim... por nada? Apenas por uma mera demonstração de poder dos EUA? Afinal, eles já não tem poder o suficiente? Já não são a maior potencia do mundo, em praticamente TUDO? Não adianta vir com um papo de "pra alcançar a paz, vidas tem q ser sacrificadas e bla bla bla". Porra! Que coisa ridícula! Será que o nosso amiguinho Bush algum dia parou pra imaginar... como seria se ele estivesse entre os soldados mortos na guerra? Alias, será q ele teria coragem d por a faceta dele à mostra numa guerra? E qual o motivo da guerra? NENHUM! Simplesmente chegar e falar pro mundo como é forte, como se ninguém soubesse.
Eu já estava indignado o bastante com toda essa baboseira, invasão e tal.
Quando parece q acaba tudo, brota um problema. Ai, a paranóia dos EUA começa a ter motivo. Claro! Arrumam inimigos por todo canto. Mas todos observam a história apenas por um lado. Será que o Bin-Laden atacou os EUA a toa? Será q não tem algo por trás disso? Claro q tem!
Agora os EUA numa mera demonstração de poder, de mostrar quem manda, mataram o Saddam na forca. Estranho como a primeira coisa q fazem, é falar mal dos métodos, é falar mal dos americanos mortos. E os Iraquianos mortos? E os métodos que os EUA usam??? São totalmente aceitaveis? Como chamar de "mocinho" e "bandido", se os 2 usam a mesma forma d se atacarem?
Será que os iraquianos querem ser "salvos" assim? Com bombas, conflitos, mais guerras civis? Logo, como dizer que nosso amikow Bush fez algo bom? Ele chegou e falou: "não gosto desse Saddam, vamos dominar o local e tira-lo do poder". Agora, vejam o q aconteceu. Exatamente isso.
Uma invasão, seguida de uma ditadura americana, e agora a morte do antigo estadista.
Pras atitudes do governo Bush, tenho apenas uma palavra: RIDÍCULO.

Ta ai crianças, um texto sério e chato.
Abraços a todos que tiverem saco pra ler isso, e o resto do blog (:
Carpe Diem

Um comentário:

Alessandra disse...

:B...
nao gosto de falar sobre esse assunto :B