Olá crianças.
2007 che...
Ta bom, ta bom, todos já sabem que...
É PORRA, AMANHÃ ESTAREMOS EM 2007!
Ta bom crianças, calma. Eu não ia dizer isso(até parece).
Bom, todos aqui já planejaram onde passarão a virada do ano?
Óbvio que não! Afinal, todos somos humanos, e como humanos, devemos deixar tudo pra última hora e falar q é apenas uma questão de espontaneidade.
E quanto a outros detalhes, como roupas?
Muitas pessoas(mulheres) tem suas crenças sobre a roupa que usam na virada do ano, como que desejando algo para o ano novo. Cada cor tem seu "significado", com a qual o seu uso trará certos tipos de sentimentos para o ano que vem vindo.
Justamente ai vem a grande lista de cores que podem ser usadas durante o ano novo. Por exemplo, o branco é uma cor sugerindo pureza, harmonia, simplicidade, o preto por sua vez, é uma cor indicando o silencio, e por aí vai. Algumas mulheres usam certas cores de calcinha com o mesmo objetivo, por exemplo, usam vermelho para o amor e amarelo para ter dinheiro.
Mas como eu sou uma cara chato pra caralho, eu lhe pergunto: QUE DIFERENÇA ISSO FAZ? Na minha opinião, 99% das pessoas usam branco, pelo simples fato de que alguém falou que é tradição no ano novo usar branco. Eu por exemplo, passei a última virada do ano vestido de preto, e nem por isso passei um ano em silêncio, ou com constantes silêncios, por mais que eu não seja bem o tipo de pessoa mais comunicativa que existe. Ou será que isso quer dizer que todas essas pessoas querem simplicidade? O ser humano fica cada vez menos ambicioso... Será isso algo bom? Provavelmente sim, já que eu, como uma pessoa ambiciosa aparentemente terei mais chances de ser superior as menos ambiciosas. Ou não.
Claro que não tem apenas as crenças das cores. Tem aquele tipo de crença que vem sempre da avó por exemplo, a qual faz macumba e acredita em coisas bizarras, como em Deus. E não acredita no que deve acreditar, como em Chuck Norris. Tolice. Tsc tsc.
Algumas crenças como a de não comer aves, já que as mesmas ciscam para trás, indicando o passado, enquanto o porco que fuça para frente, e o peixe, que nada para frente devem ser consumidos durante essa época do ano. Vai saber né? Só sei que isso me da uma pena de todos os vendedores de aves, principalmente se as pessoas realmente acreditarem nisso. Sorte dos peixeiros e dos criadores/vendedores de porcos.
Mas, como as pessoas tem essas idéias bizarras? De lendas? De contos? De religião? Como a história bíblica, que conta que Esaú trocou sem direito de primogênito por um prato de sopa de lentilha feito pelo seu irmão, e ficou rico?
Afinal, se for pra comer lentilha por exemplo, que seja pelo fato de ser saudável, e não só nesse final de ano, mas durante qualquer época do ano.
Se tem algo que não falta nesse tipo de festa, são crenças. Muitas e muitas, as quais eu não tenho paciência para listar todas.
Independente de crenças, não é esse tipo de coisa que vai fazer o ano ser diferente. Sabe o que vai fazer um ano muito melhor para todos? Atitude, honestidade, paz. Mas não a paz que vc pede para os outros, não adianta vc desejar paz pra todo mundo, e no dia seguinte brigar com alguém.
As pessoas não precisam de crenças, precisam de atitude, precisam chegar e mostrar que querem um mundo melhor, limpo, sem violência. Pois até a pessoa mais revoltada deseja isso, deseja um mundo justo, deseja que todos tenham suas oportunidades, o que obviamente, inclui a todos. Claro que eu estar escrevendo isso aqui não fará quase nenhuma diferença, mas vc, cara criança lendo isso. Reflita sobre isso, e tente fazer à sua volta, um mundo melhor, aqueles que estiverem perto, seguirão seus exemplos e farão sua parte. É meio(muito) difícil, mas com cada um fazendo sua parte, podemos melhorar, nem que seja um pouco, e nem que seja apenas ao nosso redor, o mundo.
Meus votos para 2007, são esses.
Créditos pela idéia do post: Ale. s2 ya ;*
Abraços crianças, e até o ano que vem.
Carpe Diem
Um comentário:
uhuuuuuuuuuuuuuLLL!!!!
seu 1º coment d 2007??
hhaiuahiuahaiuahiua!!!!
adorei a madrugaaaaaaaaaaa!!!
bjuuuuuuuuuuxxxxxxxxxx
Postar um comentário